O Maj. Werner Mölders voou por um longo tempo o WNr.5628,
de outubro de 1940 a julho de 1941.
Essa máquina passou por diversas modificações no padrão
de sua camuflagem e abaixo poderemos ver algumas delas:
Com o Stammkennzeichen SG+GW ainda pintado de preto,
tinha a camuflagem em RLM 71, 02 e 65, tendo o cockpit em RLM 02. Somente em
novembro de 1941 os cockpits foram pintados de RLM 66.
Fonte da
imagem: http://www.airpages.ru/eng/lw/bf109f_5.shtml
A próxima imagem mostra o Stammkennzeichen SG+GW
provavelmente raspado e mantendo toda a carenagem do motor e leme com as cores
originais.
Fonte da imagem: http://www.bf-109.com/
Foto feita em novembro de 1940 mostra o WNr.5628 com a
carenagem do motor e leme pintados de amarelo, cores de identificação do
front oeste. O leme com 54 marcas de vitórias apresenta a metade inferior
com a cor original.
Observem que o Stammkennzeichen SG+GW ainda pode ser
visto na fuselagem.
Fonte da imagem: http://www.bf-109.com/
Na próxima imagem o WNr.5628 é visto entre maio e junho de 1941 com uma pintura um pouco diferente. Recebeu uma pintura mais carregado do RLM 71 na fuselagem fazendo com que o Stammkennzeichen SG+GW praticamente desaparecesse.
As marcas com Geschwaderkommodore "<<-+-" do JG 51 aparece na fuselagem e o leme todo em amarelo com 68 marcas de vitórias.
Fonte da imagem: www.home.nikocity.de/bf109
Nesta última imagem podemos ver o WNr.5628 em julho de 1941 com uma pintura bem mais carregada principalmente sobre o amarelo da carenagem do motor e próximo ao cockpit. Acredito que seja o RLM 71.
Notem que o leme amarelo com 101 marcas de vitórias recebeu também uma pintura em RLM 71 para diminuir o contraste do amarelo.
Faixa amarela na fuselagem indicando sua atuação no fronte Leste.
Fonte da imagem: Expirado no eBay.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário