Voltando um pouco no tempo, antes de fazer seu "pouso" em East Dean, vamos encontrar o WNr.1190 ainda como um Bf 109E-3 num dia ensolarado em Marquise-Ost na França, base do II./JG 26 em meados de 1940.
Com as marcas do Gruppenkommandeur "<<+-" Hptm. Karl Ebbighausen esta aeronave tinha a camuflagem em RLM 02, 71 e 65 com o emblema do JG 26 "Schlageter" nos dois lados da fuselagem, próximo ao cockpit.
Neste período o JG 26 estava fazendo a mudança para o Bf 109E-4 e no dia 16 de agosto voando a nova versão do "Emil", Ebbighausen levou seu grupo para uma caça sobre Dover e Folkestone na Inglaterra. No combate que se seguiu seis Spitfires foram derrubados contra apenas um Bf 109E-4. Esse era justamente o caça voado pelo Hptm Ebbighausen.
Na imagem abaixo podemos ver o WNr.1190 "<<+-" em Marquise-Ost.
Fonte da Imagem: www.scalenodels.ru
Ebbighausen é visto aqui no cockpit do seu Bf 109E-1 com o 4./JG 26 na Alemanha no final de 1939.
Fonte da imagem: www.bf-109.com
Continua...
No final da década de 30 até meados dos anos 40 os caças alemães voaram pelos céus da Europa, Norte da África e praticamente todo o leste até a União Soviética. Messerschmitt e Focke-Wulf combateram incansavelmente durante o dia e a noite. Terminado a guerra, os ases alemães e suas máquinas acumularam um incrível número de vitórias, com muitos deles obtendo não apenas algumas dezenas, mas centenas delas. Esse blog é dedicado a essas aves de rapina e a coragem de seus pilotos!
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