O Major Helmut Wick foi um excelente piloto e num curto espaço de tempo, um verão, passou de leutnant a Kommodore do JG 2. Como disse FalkeEins no seu blog:
"He was the embodiment of the Jagdflieger obssession with th abschusslite..."
No dia 28 de novembro de 1940, num combate contra caças ingleses, Wick foi abatido por outro ás britânico, o Flight Lieutnent John Dundas do 609º Esquadrão da RAF. Visto pela última vez saltando de paraquedas, seu corpo nunca foi encontrado.
Helmut Wick pertenceu do JG 53 e JG 2, cumpriu 168 missões de combate obtendo 56 vitórias, sendo 42 delas na Batalha da Inglaterra.
O WNr.5344 foi a aeronave voada pelo Maj. Wick durante um bom tempo, inclusive quando foi morto.
A foto abaixo mostra o WNr.5344 "1 amarelo" que pertencia ao 3./JG 2 no início da Batalha da Inglaterra. Tinha o esquema de camuflagem inicial em RLM 02, 71 e 65, recebendo posteriormente um pintura mais "salpicada" em RLM 71 por toda a fuselagem, incluindo a carenagem do motor e cauda.
Balkenkreuz com bordas largas em preto para diminuir a visibilidade do branco.
Notem o emblema pessoal "Horrido" na carenagem do motor.
Fonte da Imagem: www.bf-109.com
Fonte: Jagdwaffe - Battle of Britain Phase One July-August 1940. Classic Publications
Continua...
No final da década de 30 até meados dos anos 40 os caças alemães voaram pelos céus da Europa, Norte da África e praticamente todo o leste até a União Soviética. Messerschmitt e Focke-Wulf combateram incansavelmente durante o dia e a noite. Terminado a guerra, os ases alemães e suas máquinas acumularam um incrível número de vitórias, com muitos deles obtendo não apenas algumas dezenas, mas centenas delas. Esse blog é dedicado a essas aves de rapina e a coragem de seus pilotos!
Translate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário