É incrível como uma máquina que fez seu primeiro voo em 1935 podia ainda em 1944 ser desenvolvida, combater e vencer as aeronaves Aliadas.
Infelizmente para a Luftwaffe um problemas impossível de resolver naquele período era a inexperiência des seus jovens pilotos devido a falta de treinamento adequado.
Pilotos com experiência eram enviados para as unidades de caça a jato e foram poucos os que ainda voavam o Bf 109 e podiam fazer frente aos pilotos no oeste.
"On a few occasions when the Bf 109 was flown by an experienced pilot, it was capble os showing what it could do. For exemple, Hptm Theodor Weissenberger, a pilot with 175 victories archieved in the East, was transferred in july 1944 to the Invasion Front over Normandy. While flying a Bf 109g-6/AS, He shot down one Mustang, two Lightnings, three Spitfires, six Typhons e 13 Thunderbolts, a total of 25 enmy aircraft in the period 7 june - 25 july 1944. Howver, such extraordinary man-machine combinations were to remain an exception throughout the last years of the war.
In 1944-45, an encounter between Allied young Germany pilot, who was almost routinely shot down and his aircraft destroyed"
Fonte: Messerschmitt Bf 109 Rocognition Manual - A guide to Variants, Weapons and Equipament" Marco Fernández-Sommerau 2004.
Imagem de Weissenberger no cockpit do seu Bf 109G-6/AS.
Fonte da imagem: Masserschmitt Bf 109F, G & K series. Jochen Prien & Peter Rodeike.
No final da década de 30 até meados dos anos 40 os caças alemães voaram pelos céus da Europa, Norte da África e praticamente todo o leste até a União Soviética. Messerschmitt e Focke-Wulf combateram incansavelmente durante o dia e a noite. Terminado a guerra, os ases alemães e suas máquinas acumularam um incrível número de vitórias, com muitos deles obtendo não apenas algumas dezenas, mas centenas delas. Esse blog é dedicado a essas aves de rapina e a coragem de seus pilotos!
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